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Ferrari FXX-K Evo traz uma potência de 1050 cv

| Revista ACP

Evolução aerodinâmica e um motor elétrico neste monstro da estrada italiano trouxe um ganho de quase 200 cv.

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Como se não bastasse ter lançado há dois anos uma máquina infernal chamada de FXX-K, a Ferrari já mostrou a evolução deste modelo que agora se chama, apropriadamente, FXX-K Evo, capaz de debitar mais de 1000 cv ao adicionar um motor elétrico de 190 cv.

E melhorar este Ferrari, "dedicado a um "pequeno, muito restrito grupo de clientes” da marca, passou também por um trabalho de aerodinâmica e no peso. Com isso, a marca italiana obteve níveis superiores de downforce (23% melhorado face ao FXX-K) e menor peso, num ganho de 75% ao LaFerrari, o modelo de estrada que é a base desta linha de monstros italianos. Isto quer dizer que ao circular, por exemplo, a 200 km/h o FXX-K Evo gera cerca de 640 kg de downforce e 830 kg à sua velocidade máxima, valores que a Ferrari garante estarem muitoi próximos dos obtidos por máquinas que competem em campeonatos como o GTE e o GT3.

Ou seja, o motor continua a ser o mesmo, um ruidoso 6.3 litros V12 com sistema HY-KERS, que produz 1050 cv e mais de 900 Nm, havendo um ganho de quase 200 cv graças a um propulsor elétrico aliado a uma profunda revisão aerodinâmica, que passou por uma nova asa traseira fixa a que se soma o spoiler traseiro ativo.

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