Está nas mãos do público a produção do MG Cyberster

|AUTOCLUBE

Depois do êxito do concept em Xangai, a marca entrega ao público a decisão de se produzir este roadster futurista.

MG-Cyberster-840

O protótipo MG Cyberster foi uma das grandes estrelas no Salão de Xangai que terminou a 28 de abril último. Esse sucesso incentivou a marca a pensar na produção do desportivo de dois lugares e, para isso, vai lançar uma campanha de crowdfunding para torná-lo realidade. Por outras palavras, será o público a decidir se o projecto avança, numa espécie de renascimento do famoso roadster TF que integrou a gama MG até 2011.

O apoio financeiro para a produção deste modelo de nicho pode ser feito através de MG CyberCUBE, em que os “patrocinadores” também podem participar na construção do carro. A forma de apoiar o projecto será através da compra de uma espécie de ações ao preço de 127 euros cada uma. O objetivo da marca é atingir um total de 5.000 dessas ações para iniciar definitivamente a produção do roadster, e caso esse objetivo não seja alcançado, o valor total será reembolsado.

Se o MG Cyberster vier a ser produzido, muito provavelmente seguirá o perfil futurista do seu concept, cuja mecânica é totalmente eléctrica. Oferece uma autonomia de 800 km e chega dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos. Destaque ainda para a sua tecnologia de ponta que lhe permite contar com um sistema de condução autónoma de Nível 3 e conetividade 5G.

scroll up