ACP-BP

Pub

Está aí a primeira M de duas rodas da BMW

| Revista ACP

Da competição para a estrada esta superbike promete elevar ainda mais a fasquia da adrenalina ao volante.

bmw-m-1000-RR-840

Depois da apresentação dos BMW M3 e M4, a marca bávara reservou uma terceira surpresa, a apresentação da BMW M 1000 RR. É a primeira moto M da marca bávara que promete elevar ainda mais a fasquia da adrenalina na estrada. Baseada na S 1000 RR, esta superbike equipa um motor de 4 cilindros em linha com 212 cv de potência. Trata-se de um bloco que adota a tecnologia BMW ShiftCam, embora modificado para a estrada, com sistema de escape ligeiro feito em titânio.

Com um peso a rondar os 192 kg, a M 1000 RR também viu o seu chassis ser modificado para retirar o máximo partido de rendimento e as suspensões foram revistas, assim como a distribuição de peso foi otimizada.

Diz o fabricante que na produção desta mota também dedicou especial atenção à melhoria da condução e segurança com destaque para o controlo de travagem. Esta é a primeira mota da marca a incorporar o sistema de travagem M, o mais desportivo da BMW, similar aos dos seus “irmãos” de quatro rodas, desenvolvido a partir da experiência a BMW no Campeonat do Mundo de Superbikes.

Mas o elevado rendimento que a M 1000 RR promete deve-se igualmente á sua aerodinâmica, também melhorada com novos alerons M concebidos em carbono transparente.

A cor da carroçaria combina tons de azul claro, azul escuro e o vermelho da BMW M sobre uma base em branco, acompanhada com jantes de carbono de 17 polegadas e pneus dianteiros 120/70 ZR 17 e 200/55 ZR 17 traseiros. Como opção estão disponíveis uma série de acessórios adicionais que conferem a esta superbike um visual ainda mais desportivo.

scroll up