ACP-BP

Pub

DS7 Crossback com condução autónoma de nível 2

| Revista ACP

A PSA quer a marca DS ainda mais atrativa com tecnologia de última geração extensível depois a outros modelos do grupo.

A PSA vai estrear os sistemas de nível 2 de condução autónoma no novo DS7 Crossback, que chegará ao mercado no próximo ano, dos quais contam-se o estacionamento automático sem condutor e a manutenção em faixa de rodagem e cruise control adaptativo de última geração.

A escolha da DS para inaugurar algumas das novas tecnologias inscreve-se na estratégia do grupo posicionar a sua marca mais jovem com uma oferta high-tech e premium. Os sistemas estreados no DS7 serão depois gradualmente introduzidos em modelos das gamas Peugeot e Citroen, as duas outras marcas do grupo.

A PSA está a realizar testes de estrada com condutores do dia-a-dia, não especializados, de sistema de condução autónoma dos níveis 3 e 4, nos quais já é possível circular sem intervenção do condutor com toda a segurança.

Os sistemas destes níveis ainda não são legais na Europa, mas a PSA conseguiu uma autorização especial para fazer testes com cinco protótipos, em colaboração com os seus parceiros tecnológicos, como a Bosch, Valeo, ZF/TRW e Safran.

scroll up