ACP-BP

Pub

Das bicicletas aos carros, a Peugeot tem muito a revelar

| Revista ACP

Além dos novos modelos, há novidades “elétricas” de duas e três rodas que vão ser apresentadas no Salão de Genebra.

São muitas as novidades que a Peugeot vai levar a Genebra. Desde o seu novo Partner Tepee Eletric, passando pelos três SUV (2008, 3008 e 5008) ou ainda pelo espetacular Peugeot Instinct Concept e da sua nova geração i-Cockpit, a marca do leão não quis deixar de lado as suas propostas de duas e três rodas que vai mostrar no salão suíço.

Começando pelo capítulo das bicicletas, os visitantes vão poder observar a Peugeot eC03 D7 uma e-Bike urbana e acessível com motor elétrico E-Going alojado na roda dianteira, com a transmissão Shimano de 7 velocidades e o ecrã digital a facilitarem a sua utilização.Com 40 mm de curso, o garfo de suspensão Suntour CRV7 oferece conforto nas deslocações em cidade e em pequenas viagens locais. Este modelo oferece uma autonomia de 50, 70 ou 100 quilómetros, dependendo da bateria escolhida, e ajusta-se a todas as necessidades.

O modelo GenZe (Generation Zero Emission), desenvolvido em colaboração com a GenZe by Mahindra, é outra das novidades da Peugeot em Genebra, e que representa hoje a melhor proposta do mercado em termos de robustez e autonomia, tanto para uso profissional como para particulares. Como que uma descendente de uma pick-up americana, a GenZe incorpora exatamente este espírito, combinando tecnologias de ponta desenvolvidas bem no centro de Silicon Valley, onde foi desenhada.

Esta scooter destaca-se ainda pela sua bateria removível, o que permite carregar diretamente em casa e acaba com os incómodos de andar à procura de uma estação de carga. Dispondo também de uma ficha de 12V na traseira, a GenZe precisa apenas de 4 horas para ficar totalmente carregada (80% de carga em 2 horas) e tem uma autonomia de 45 km. Com uma velocidade máxima de 45km/h, este modelo "Generation Zero Emission" acelera de 0 a 45 km/h em menos de 10 segundos!

Além da GenZe, a Peugeot Scooters vai apresentar o modelo Metropolis, tido como uma das scooters mais tecnológicas do mercado, graças às suas configurações de chassis e suspensão que a tornam mais manobrável e um Sistema de Controlo de Tração que assegura melhores condições de aderência em todo o tipo de pisos. Além de estar equipada com o sistema de ativação automática das luzes de perigo (“quatro piscas”) em caso de uma travagem de emergência, possui outras inovações como a chave Smart key (ignição sem chave), agora fornecida em duplicado, o TPMS (Tyre Pressure Management System/Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus) visível no painel de instrumentos, ou a ativação das DRL (Daytime Running Light/Luzes de Circulação Diurna).

A nova Peugeot Metropolis oferece também um painel de instrumentos com um desenho inteiramente novo e círculos 3D em volta do velocímetro e do conta-rotações, bem como novos ponteiros com retroiluminação a vermelho. Este modelo está disponível numa versão especial desportiva em preto mate e vermelho para as versões RX-R, RS e Allure. Está também disponível uma versão de acesso "Active", equipada com travagem combinada SBC e rodas de 12 polegadas.

Numa referência ao bairro parisiense com o mesmo nome, a Belville é o novo veículo Premium que completa a gama de Rodas Grandes da Peugeot Scooters, destinada a homens e mulheres que procuram uma scooter prática e requintada. Com as suas óticas dianteiras LED, indicadores de mudança de direção LED e as óticas traseiras "3 garras" a deixar bem clara a sua genuína identidade da marca, a Belville será um caso de amor à primeira vista.

Em termos de segurança, este novo veículo vem equipado de série com travagem ABS, e conta com a estabilidade acrescida das suas rodas de grandes dimensões. O seu banco longo e os seus amortecedores de vibração hidráulicos ajustáveis oferecem um conforto sem igual, tal como os detalhes práticos: espaço de arrumação com capacidade para um capacete integral, piso plano, porta USB, porta-luvas com fechadura...

A Belville vai estar disponível nas seguintes versões: Allure, com uma nova mala (top case) Peugeot montada de série (abre com as chaves de ignição), e RS (versão desportiva), podendo ambas montar o motor SmartMotion de 125cc com refrigeração líquida, ou o motor EasyMotion de 200cc (Euro 4).

scroll up