Cinco marcas japonesas unidas na criação de automóveis conectados

|AUTOCLUBE

Mazda, Toyota, Subaru, Suzuki e Daihatsu criaram uma joint-venture para o desenvolvimento de automóveis mais conectados e seguros.

joint-venture

As referidas marcas nipónicas vão desenvolver em conjunto todas as especificações técnicas a aplicar nos dispositivos de comunicação dos seus futuros modelos. Desse modo, os veículos da próxima geração produzidos pelas referidas marcas irão partilhar o software de infoentretenimento, com funções de conetividade avançadas, bem como o software de assistência ao condutor com o objectivo de proporcionar maior valor, mais atratividade e novos serviços, para veículos mais conectados e seguros.

Por enquanto, a Suzuki, Subaru, Daihatsu e Mazda passarão a incorporar as tecnologias de comunicação desenvolvidas pela Toyota, por serem as mais avançadas. Mas a partir de agora, todas as marcas vão investir e construir em conjunto sistemas de veículos conectados de próxima geração com especificações diferentes.

Embora os primeiros resultados desta colaboração não demorem muito a reflectir-se nos carros de produção dessas marcas, o acordo ainda não está fechado. "A Suzuki, a Subaru, a Daihatsu, a Toyota e a Mazda estão receptivas a possíveis colaborações com outros construtores no desenvolvimento de um conjunto de serviços que facilitem a vida das pessoas e resolvam os problemas da socidade, afirma o comunicado que anuncia a criação desta joint- venture.

scroll up