Carrozzeria Touring Superleggera prepara novo desportivo

|AUTOCLUBE

O carroçador transalpino faz 95 anos e para assinalar a data vai apresentar um automóvel muito especial.

Carrozzeria-Touring-Superleggera-840

Só em junho de 2021 é que a Carrozzeria Touring Superleggera dará a conhecer o desportivo de dois lugares que está a preparar para comemorar o seu 95º aniversário. Além de se adivinhar uma estética que não deixará ninguém indiferente, uma das principais novidades é que este automóvel com assinatura da preparadora vai contar com motor central, contrariando, assim, a linha padrão de veículos com motor dianteiro. Uma espécie de tributo às mais de nove décadas de existência daquele carroçador transalpino.

Além de equipar o bloco atrás das rodas dianteiras, este carro vai ainda partilhar muitos dos elementos estéticos dos seus antecessores, como o Flying Disc ou o Aero 3 apresentado em 2020. Das poucas informações disponíveis acerca das características técnicas, crê-se que este desportivo adote o bloco V8 de 4,7 litros do Alfa Romeo 8C com 450 cv de potência. Isto se se levar em linha de conta o único motor que a preparadora tem utilizado na produção dos seus modelos.

A Carrozzeria Touring Superleggera pode não ser um nome familiar para muitos, mas na verdade a casa de design italiana já desempenhou um papel importante em alguns dos automóveis mais icónicos de todos os tempos. Depois de um início de existência humilde embora tivesse assumido o design e construção de desportivos Alfa Romeo, a mais tarde assinou o design do Aston Martin DB5 e DB6, e dos Lamborghini 350 GT, Jensen Interceptor e Maserati 3500 GT, entre muitos outros.

scroll up