ACP-BP

Pub

Brabus 900 Rocket Edition anuncia-se como o SUV mais rápido

| Revista ACP

Baseado no Mercedes-AMG GLE 63, atinge uma velocidade máxima de 330 km/h e tem 900 cv de potência.

Brabus-900

A preparadora alemã Brabus, apresentou no Monaco Yacht Show 2021 aquele que afirma tratar-se do SUV mais rápido do mundo: o BRABUS 900 Rocket Edition. Mais rápido ainda do que os seus rivais Bentley Bentayga Speed, Lamborghini Urus ou Porsche Cayenne Turbo GT.

Evoluído a partir do Mercedes-AMG GLE 63, este superdesportivo equipa um motor BRABUS 900 biturbo V8 com 900 cv de potência e velocidade máxima de 330 km/h. E só precisa de 3,2 segundos para chegar dos 0 aos 100 km/h. Um desempenho conseguido graças às suas jantes forjadas Brabus Monoblock Y 'Platinum Edition' de 23 polegadas, calçadas com pneus Continental 295/30 ZR23 à frente e 335/30 ZR23 atrás.

Estilisticamente, mantém as principais características do Brabus 800 Coupé, com destaque para os elementos expostos em fibra de carbono na carroçaria e a nova grelha do motor, o divisor dianteiro e as extensões do pára-choque. Também não passa despercebida a asa traseira de três elementos, o difusor e os novos acabamentos para as entradas e saídas do fluxo de ar.

No interior impera o couro fino Brabus com elementos desportivos de carbono. As seções centrais dos assentos e as seções internas dos painéis das portas apresentam um acolchoado em formato de losango aplicado com contrastantes em vermelho. Todas as peças decorativas do cockpit apresentam vidros vermelhos. A mesma cor também se aplica nos pedais, pinos das portas ou no volante. O logotipo Brabus dá o toque final na decoração do habitáculo. Apenas vão ser produzidas 25 unidades do Brabus 900 Rocket Edition, cujo preço vai rondar os 381 mil euros, sem contar com impostos e personalizações que os clientes entendam fazer.

scroll up