ACP-BP

Pub

BMW permite condução virtual do iNEXT no CES 2019

| Revista ACP

Muito antes de ser produzido, o iNEXT vai estar disponível na feira para uma experiência única, entre os visitantes.

BMW iNEXT_2

A Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas é a principal feira de tecnologia no continente americano que hoje abre as suas portas ao público (os dias 6 e 7 estiveram reservados aos media) para mostrar as novidades ao nível das tendências e lançamentos na área da tecnologia, eletrónica de consumo e carros. Entre as principais atrações que certamente vão despertar as atenções dos visitantes, especialmente os fãs da BMW, irá ser uma experiência de condução virtual autónoma a bordo do Vision iNEXT Concept, da marca bávara.

Este protótipo eléctrico que pressupõe ser um dos mais revolucionários da marca vai estar disponível com uma sofisticada tecnologia de realidade mista que proporciona uma experiência virtual e imersiva de como é conduzir de forma autónoma e conectada. Graças a uns óculos de realidade virtual, os “condutores” podem sentir a sensação de viajar no Vision iNEXT em modo automático ao interagir com o Assistente Pessoal Inteligente, que fará sugestões e controlará diversos serviços digitais para os ocupantes, desde videoconferência a compras e funções para a casa inteligente.

Os números que compõem o maior e mais influente evento de tecnologia do mundo voltam este ano a surpreender: são mais de 830 metros quadrados de exposição, mais de 4.500 expositores, mais de 180 mil participantes e 250 sessões de conferências com 1.100 oradores, tudo isto até ao próximo dia 11 altura em que a feira encerra.

scroll up