ACP-BP

Pub

Bike da BMW com suporte para levar o skate

| Revista ACP

A Concept CE 02 é uma mini-bicicleta híbrida destinada a jovens a partir dos 16 anos para deslocações urbanas.

BMW-Concept-CE-02-900

A BMW Motorrand revelou o seu mais recente protótipo de duas rodas. Uma bicicleta mas que também tem algo de scooter (na faixa dos 125 cm3), pois a marca misturou os dois conceitos nesta sua proposta que é mais um passo na mobilidade urbana.

Pensada sobretudo para os jovens condutores a partir dos 16 anos – até tem suporte para o skate -, a Concept CE 02 equipa um motor elétrico capaz de gerar 11 kW de potência (15 cv) e uma velocidade máxima de 90 km/h.

O fabricante não revelou detalhes sobre o tamanho da bateria, mas é suficiente para fornecer a energia necessária para passar o dia em deslocações pela cidade.

Esta bicicleta apresenta um design ciberpunk minimalista, semelhante ao da scooter Definition Concept CE 04, onde se destacam as suas grandes rodas de 15 polegadas. Sobre o chassis de linhas afiladas, foi montado um assento estreito, volante e suspensão traseira com dois braços, além da bateria e transmissão. O peso é de 120 kg.

Entre o assento e o quadro existe espaço para transportar pequenas bagagens, enquanto na área frontal do assento existem dois elásticos cruzados que também podem ser usados para levar pequenas cargas. Na parte inferior há um suporte para um skate, e usá-lo como apoio para os pés durante a condução. Por saber, fica para quando a sua chegada ao mercado e quanto vai custar.

scroll up