ACP-BP

Pub

Bancos reconfigurados à distância e por telefone

| Revista ACP

A Land Rover juntou-se a Bear Grylls para testar o sistema inteligente de rebatimento de bancos à distância através do telefone.

Bear Grylls é um dos clientes mais conhecidos da Land Rover e um aventureiro de renome, pelo que quando foi desafiado pela marca inglesa para levar a cabo um teste arrojado, que implicava saltar de paraquedas e reconfigurar os bancos do novo Discovery à distância e através do telefone, ele não hesitou e aceitou.

Em queda livre a mais de 200 km/h, e na companhia de mais seis elementos da Equipa de Paraquedistas de Exibição da Marinha Britânica, Bear alterou a configuração dos bancos do Discovery através do ecrã tátil de um smartphone.

Este novo sistema inteligente de rebatimento de bancos permite reconfigurar totalmente as várias filas de bancos em apenas 14 segundos através da app InControl Remote, que pode ser descarregada em qualquer sistema operativo iOS ou Android. Mas a reconfiguração pode ainda ser feita através dos botões situados na bagageira e sobre o pilar C, ou através do ecrã tátil situado no painel de instrumentos.

A app InControl Remote da Land Rover permite ainda que os utilizadores de smartphones com sistema operativo iOS ou Android possam aceder ao novo Discovery a partir de qualquer local para executar diversos comandos. Esta tecnologia avançada aumenta exponencialmente os níveis de comodidade e de conetividade do setor dos SUV Premium, com funções que permitem aos seus utilizadores levar a cabo ações como verificar se as janelas estão fechadas, ver o nível de combustível, configurar o ar condicionado ou verificar a localização do veículo.

scroll up