Autoestradas já têm postos de carregamento ultra rápidos

|AUTOCLUBE

Inaugurados os primeiros quatro postos de carregamento de 350 kw na rede de autoestradas portuguesas. Até verão vão ser abertos 24 postos.  

carro-eletrico

Os primeiros quatro postos de carregamento ultra rápido para veículos eléctricos numa auto-estrada portuguesa foram esta quarta-feira inaugurados na área de serviço de Almodôvar, nos dois sentidos da A2.

Este foi o primeiro passo para criar uma rede que irá contemplar 84 postos de carregamento ultra rápidos, em 21 áreas de serviço, num investimento global de cerca de 10 milhões de euros.

Portugal passa, assim, a fazer parte da rede europeia de postos de carregamento ultra rápidos que continuará a crescer, nesta primeira fase, até às 400 estações de carregamento. E tal como acontece no resto do continente, também em Portugal o preço por kWh será de 0,79 euros.

O primeiro posto de carregamento ultrarrápido da IONITY surge no âmbito de uma parceria entre a Brisa, IONITY e a Cepsa, servindo a ocasião para dar o “pontapé de partida” para a Via Verde Electric.

De acordo com o comunicado oficial, até “ao verão de 2021 será possível atravessar Portugal, de norte a sul, sem emissões de carbono com a rede Via Verde Electric, que vai contar com 82 postos de carregamento elétrico em 40 áreas de serviço, com soluções de carga rápida (de 50 kW) e ultrarrápida (de 150 kW a 350 kW)”.

scroll up