Alfa Romeo escolhe local inspirador para nova sede

|AUTOCLUBE

A Alfa Romeo escolheu o Centro Stile, na Via Plava, para instalar o seu quartel general.

centro-840

A Alfa Romeo que passou a integrar o grupo Stellantis, o quarto maior construtor de automóveis do mundo, está em fase de mudanças e uma delas tem a ver com a transição para o futuro profissional das mulheres e dos homens que dão vida à marca.

Para isso, focou a sua energia na abertura de uma nova sede para receber os empregados num novo conceito de espaços abertos e partilhados que, pela sua arquitetura, facilita o trabalho em equipa, a disseminação de ideias e o debate.

Esse ambiente foi identificado no Centro Stile, na Via Plava, uma parte remodelada da fábrica de Mirafiori nas instalações das históricas Officine 83. Um local com fortes ligações à tradição: afinal, em 110 anos, a beleza e o dinamismo foram sempre os traços distintivos de cada criação Alfa Romeo. Toda a equipa do Biscione pode agora trabalhar em estreito contacto com os designers que criaram, e continuam a criar, modelos que se tornaram parte de uma história, que, por sua vez, assume um valor ainda mais inspirador.

A recentemente remodelada sede oferece espaços amplos e luminosos, fortemente caracterizados segundo os cânones estilísticos da marca, com postos de trabalho especialmente concebidos para facilitar ao máximo a interação e a cooperação. Também foram incluídos espaços de trabalho exteriores.

A nova equipa Alfa Romeo ajudou a personalizar os espaços, levando consigo objetos pessoais relacionados com a história da marca e com a própria experiência profissional, para ligar o passado, o envolvimento pessoal e as ambições futuras.

scroll up