ACP-BP

Pub

A vespa elétrica anda por aí, ágil e silenciosa

| Revista ACP

Com autonomia para 100 km e carga em  4 horas, a nova vespa promete ser melhor que as scooters de 50cc.

12 vespa_elettrica_1920

Chegou a Portugal a Vespa Elettrica por um preço que começa nos 6.790 euros. Com uma potência de 4 kW e um desempenho dinâmico típico de motores elétricos, esta vespa supera os registos das tradicionais scooters de 50 cc nas acelerações e no início das subidas, prometendo uma condução mais fácil, mais ágil e mais silenciosa.

Com autonomia para 100 quilómetros e com um tempo de carga de apenas 4 horas, a Vespa ecológica conta com uma bateria de lítio com sistema de recuperação de energia que recarrega durante a desaceleração.

Esta bateria garante uma eficiência de excelência de até 1.000 ciclos de carga completos, número que se traduz entre 50 a 70 mil quilómetros cumpridos em ambiente urbano. Mesmo após estes ciclos de carregamento, a bateria continua a manter 80% da sua capacidade.

Para ajuda a economizar energia e a prolongar a vida útil da bateria a Piaggio equipou esta Vespa com um modo ECO que limita a velocidade a 30 km/h e apresenta uma aceleração mais gradual. Se quiser tirar todo o proveito do motor pode ainda seleccionar o modo "POWER".

A Vespa Elettrica está à venda no mercado nacional por um preço que começa nos 6.790 euros. Em Abril chega a versão equivalente a um motociclo de 125 cc, que vai estar disponível por 6.990 euros.

scroll up