A bicicleta que veio do futuro repleta de gadgets

|AUTOCLUBE

É um protótipo mas que pode vir a ser produzida com tecnologia antes inimaginável para uma simples bicicleta.

Bosch-ebike-840

A eBike Design Vision é a mais recente proposta da Bosch para a mobilidade urbana. Elétrica e repleta de tecnologia, é uma bicicleta urbana e desportiva a com suspensão integrada nas rodas dianteira e traseira, além de vários outros recursos tecnológicos.

A Bosch já tem 10 anos de desenvolvimento de soluções e componentes para bicicletas elétricas e para celebrar essa data o fabricante desenvolveu um design conceitual de uma futurista bicicleta elétrica.

Um dos destaques desta bicicleta vai para a integração do motor da família Performance Line CX, que não só ajuda na hora de pedalar, como é um recurso atualizável por software.

A última atualização disponível desse recurso adiciona 10 Nm ao motor, para melhorar o ritmo de aceleração e desempenho em troca de um menor esforço do ciclista. Este veículo também conta com canais de refrigeração laterais nas bordas da bike, que permitem evitar o superaquecimento ao utilizar o veículo e a potência desse motor elétrico.

A bateria PowerTube 625 está integrada no tubo descendente da estrutura da bicicleta, e pode ser extraída para a recarga. Também está integrado no design do veículo um computador de bordo, o Nyon, que recebe todas as informações relativas ao estado da bicicleta ou as suas opções. Esse computador está localizado no guiador, que é fabricado em fibra de carbono e que esconde os cabos e os componentes hidráulicos do sistema de freios.

Outro ponto de destaque da Bosch eBike Design Vision é o seu sistema de freios Bosch eBike ABS que estão escondidos atrás do suporte dianteiro para suportar cargas adicionais quando necessário, e é também nesse suporte que está o farol de LED, enquanto que as luzes traseiras estão localizadas nas laterais da roda traseira, junto aos discos.

Por enquanto, a Bosch eBike Design Vision é um protótipo, mas quem sabe pode vir a ser produzida em série e tornar-se referência no mercado das bicicletas elétricas incorporando tecnologia que oferece recursos antes inimagináveis para uma simples bicicleta.

scroll up