ACP-BP

Pub

Um Mini desportivo e outro elétrico

| Revista ACP

Uma no cravo, outra na ferradura: Mini revela o agressivo John Cooper Works GP Concept e o limpo Electric Concept.

mini john_concept_2

A MINI pretende moldar o futuro da mobilidade urbana com propostas viradas para a diversão e o futuro. No Salão Automóvel de Frankfurt de 2017, a marca premium britânica dá aos visitantes uma impressão de como o inconfundível sentimento MINI se desenvolverá no futuro para cobrir uma gama mais ampla além do atual.

A estreia mundial do MINI John Cooper Works GP Concept transforma o stand da marca em Frankfurt numa pista de corrida. Trata-se de um estudo de design que pretende transmitir a ideia de prontidão, antecipando o que um modelo de produção em série pode ser em termos de dinamismo, capaz de demonstrar sua adequação à pista de corrida e, ao mesmo tempo, alcançar um novo nível de excelência em termos de condução divertida no dia-a-dia. Proporções poderosas, cores expressivas e componentes externos, sugerem um desempenho excelente.

O MINI Electric Concept, exibido em Frankfurt pela primeira vez, incorpora uma nova dimensão do característico sentimento do go-kart da marca, combinando-o agora com mobilidade localmente livre de emissões. Esta proposta transmite uma mensagem de transporte urbano sustentável em estilo MINI e, ao mesmo tempo, prevê um modelo de produção em volume que irá seguir em breve. O primeiro MINI de potência puramente elétrica a ser fabricado em larga escala entrará na estrada em 2019 - precisamente 60 anos depois do lançamento do MINI original.

scroll up