ACP-BP

Pub

Toyota CH-R com pontuação máxima na segurança

| Revista ACP

Os testes da Euro NCAP deram cinco Estrelas ao novo crossover da Toyota , com destaque para a proteção dos ocupantes

toyota c_hr_euro_ncap_1920

O novo Toyota C-HR alcançou nota máxima (cinco estrelas) nos testes de segurança do Euro NCAP. A nova proposta da Toyota no segmento de crossover alcançou um bom resultado nos sistemas de protecção e de segurança dos ocupantes.

Assim, o Toyota C-HR atingiu uma pontuação de 95% na protecção global dos ocupantes adultos, 77% na protecção de ocupantes crianças, 76% na protecção dos peões e de 78% no atendimento segurança. No seu relatório, a Euro NCAP elogiou o novo Toyota C-HR por bons resultados no teste de impacto frontal e por alcançar a melhor pontuação nos testes de impacto lateral.

Os testes Euro NCAP analisaram a força e a robustez da carroçaria e do chassis do novo C-HR, concebido a partir da New Global Architecture -Toyota Toyota New Global Architecture (TNGA) - graças aos reforços estratégicos e à utilização de aços de alta resistência, que  permitem absorver e canalizar a força gerada numa colisão minimizando a sua penetração no compartimento de passageiro, protegendo convenientemente os ocupantes.

Como parte da estratégia da Toyota para democratizar a segurança, o novo Toyota C-HR vem equipado de série com o Toyota Safety Sense, o conjunto de sistemas de segurança e auxiliares de condução que a Toyota começou a introduzir nos seus modelos em 2015, de forma a abranger toda a gama.

scroll up