ACP-BP

Pub

Só espera pelo exame de condução quem quer

| Revista ACP

Não engrosse as listas de espera para fazer os exames de condução. Caso não saiba pode escolher onde os quer fazer. 

foto exame_acp_1920

No IMT, um exame de condução está a demorar cerca de quatro longos meses a ser marcado, um prazo que ainda poderá ser pior caso o aluno queira fazer o exame na região de Lisboa.

A causa para estes tempos de espera prende-se com a falta de examinadores, o que está a empurrar muitas pessoas que querem fazer o exame para os privados, onde, numa semana, têm o exame marcado.

É o caso do centro de exames de condução do Automóvel Club de Portugal, que é uma alternativa aos exames feitos no setor público. No centro de Exames do ACP marcar um exame demora em média cinco dias. Basta dizer na sua escola onde o quer fazer

E não se pense que, apesar da diferença nos prazos de marcação, os preços sejam assim tão díspares. No IMT paga 15 euros pelo  exame de código e 30 euros pelo de condução, ao passo que no ACP vai pagar 12 euros para fazer exame de código e 40 para o de condução.

Ou seja, a soma do valor dos exames feitos no ACP tem uma diferença que não chega aos 10 euros quando compardo com o do IMT. É uma questão de escolha, pois o ACP é uma das quatros instituições privados autorizadas a fazer exames de condução, com dois centros, um no Porto e outro no Carregado.

scroll up