ACP-BP

Pub

Novo Volkswagen Polo começa a tomar forma

| Revista ACP

A Volkswagen está a pensar na nova geração do Polo, com apresentação marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro.

VW Polo_1200x675

Depois da atualização do Golf e do lançamento do Arteon, a Volkswagen vira as suas atenções para a nova geração do Polo que deverá contar com uma versão mais curta da plataforma MQB que equipa o Golf.

O novo modelo, de que ainda não existem imagens, deverá ser ligeiramente mais comprido e mais largo que o atual, ganhando no espaço interior e no comportamento em estrada, irá receber ainda um novo sistema de infoentretenimento e um tablier redesenhado, bem como sofrer um upgrade nos materiais empregues. Alguns dos novos elementos, como os bancos dianteiros, poderão transitar diretamente do renovado Golf.

Quanto a motorizações, vai continuar a estar disponível com motores a gasóleo, nomeadamente com o atual 1.6 TDI. De regresso estará também o motor tricilíndrico TSI 1.0 Turbo, com potências que deverão oscilar entre os 85 cv e os 115 cv. O motor 1.5 TSI também deverá marcar presença na versão GT.

Como a marca está a preparar uma versão SUV do Polo, a versão CrossPolo poderá ter os dias contados. A apresentação do Volkswagen Polo está prevista para o Salão de Frankfurt, que começa no dia 14 de setembro, mas até lá, aguardam-se mais novidades da marca de Wolfsburgo.

scroll up