ACP-BP

Pub

Motos ou bicicletas? Podem ser as duas coisas

| Revista ACP

Quando a bateria acaba estas motorizadas elétricas, que são leves, podem ser pedaladas como se fossem bicicletas.

CTY

A Onyx Motorcycles, uma empresa em São Francisco, na Califórnia, apresentou uma motorizada elétrica que funciona com bateria durante vários quilómetros, mas é leve o suficiente para se pedalar como se fosse uma bicicleta.

A CTY, é o modelo base inspirado nas motos da década de 30 com performances próximas das motos de 50 cc. Está equipada com uma bateria de 768 Ah capaz de alimentar um motor de 3,4 cv para uma autonomia superior a 60 km, atingindo uma velocidade máxima de 50 km/h e não pesa mais de 40 quilos.

A RCR é o topo de gama e dispõe de uma bateria de 1,58 kWh suficiente para dar energia a um motor de 7,3 cv que atinge os 100 km/h, podendo percorrer 120 km em andamento normal. O equipamento é semelhante, embora tenha amortecedores e travões maiores, para lidar com o peso e potência adicionais. Ambas podem ser equipadas com baterias maiores para ampliar a autonomia.

Os preços começam nos 1500 euros para a CTY) e nos 2100 euros, para a RCR, ambas com kits adicionais com valores a partir dos 255 euros.

scroll up