ACP-BP

Pub

Lucid Air ultrapassa o Tesla Model S em autonomia

| Revista ACP

O modelo produzido na Califórnia oferece uma autonomia da ordem dos 837 quilómetros.

Lucid-Air-Dream-Edition-900

O Tesla Model S Grand Range era considerado o carro que oferecia maior autonomia. Cerca de 652 quilómetros. Mas foi ultrapassado pelo Lucid Air que agora é o seu rival mais direto ao proporcionar 837 quilómetros de alcance, segundo testes feitos pela Agência de Proteção Ambiental (EPA). São valores que correspondem à versão Lucid Air Dream Edition Range que em termos de potência oferece 933 cv. Mas se se falar da gama Dream Edition Performance, o modelo californiano dispara para 1.111 cv de potência.

A Lucid Motors também vende o Air na versão Grand Touring com 800 cv e autonomia de até 830 quilómetros. Dados que colocam as seis versões do Air no topo da lista da EPA de veículos elétricos com o maior alcance. Dependendo da versão, o Lucid Air pode ser escolhido nas configurações de um ou dois motores elétricos e oferecendo esse nível de autonomia graças a uma bateria de íon-lítio de 113 kWh.

A produção já começou na nova fábrica da marca situada no Arizona e as primeiras entregas aos clientes devem ocorrer ainda em 2021. No entanto, as reservas para a gama Dream Edition mostram-se atrasadas pelo que os clientes terão de se contentar, para já, com o Lucid Air Grand Touring.

scroll up