ACP-BP

Pub

Lexus vai estar presente no maior evento de design do mundo

| Revista ACP

A marca de luxo da Toyota vai apresentar na Semana de Design de Milão uma criação artística inspirada no design e tecnologia.

A Lexus foi mais uma vez selecionada para estar presente na Semana de Design de Milão com a exposição "LEXUS YET", uma instalação multidimensional imersiva de luz e sombra. Esta exposição Lexus que terá lugar entre os dias 4 e 9 de abril, durante a Trienal de Milão, no Museu de Design e Arte no Parco Sempione, conta com a colaboração de Neri Oxman uma referência na vanguarda da Arquitetura e do Design, conhecida pela inovação e pela inspiração no mundo natural. A harmonização entre a "natureza" e a "tecnologia" fazem a ponte com a filosofia " YET" (CONTUDO) da Lexus.

Esta filosofia leva a Lexus a quebrar as fronteiras da criatividade através da fusão de elementos, à partida, incompatíveis. “Não comprometa, harmonize” é o seu lema. As sinergias resultantes permitem avançar, revelando possibilidades para além da imaginação.

Yoshihiro Sawa, vice-Presidente Executivo da Lexus Internacional explica: “O desafio proposto: combinar elementos, à partida, incompatíveis, permitem-nos dar largas ao nosso potencial criativo e explorar novas fronteiras no design e na tecnologia”.

Tanto a Lexus como Neri Oxman partilham a mesma visão: tornar o mundo num lugar melhor através do design e da inovação de materiais. Durante o evento Lexus, Neri Oxman e o Grupo Mediated Matter expressarão a filosofia 'YET' (CONTUDO) através de uma instalação multidimensional imersiva de luz e sombra, utilizando uma nova tecnologia desenvolvida pela equipa.

Para complementar aquela que será uma experiência surpreendente, a Lexus anunciará os 12 trabalhos finalistas do Lexus Design Award através de protótipos e painéis, exemplificando como se aplicariam à filosofia YET (CONTUDO) de forma original e inovadora. Paralelamente, a Lexus fará uma envolvente e criativa retrospetiva das suas participações anteriores na Semana de Design de Milão, mais um exemplo da paixão da marca com este mundo.

scroll up