GTS é o Porsche Macan mais desportivo

| Revista ACP

Este SUV compacto está totalmente focado para a performance, graças ao motor, capaz de debitar 380 cv de potência.

@video=nW6p8xsKgV0

O novo membro da família de SUV compactos da Porsche possui a abreviatura GTS, que significa “Gran Turismo Sport”, fruto do seu excecional comportamento dinâmico. Com mais 20 cv de potência relativamente ao seu antecessor, este GTS chega equipado com um bloco V6 de 2,9 litros com 380 cv. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos, três décimos de segundo mais rápido do que o modelo anterior e a velocidade máxima é de 261 km/h. O sistema de controlo do amortecimento da suspensão, Porsche Active Suspension Management (PASM), que recebeu uma afinação especial.

O chassis foi também rebaixado em 15 milímetros para uma maior dinâmica em curva. A suspensão pneumática está disponível em opção com o chassis rebaixado em mais 10 milímetros. Combinado com as jantes de série RS Spyder Design de 20” e os travões de dimensões generosas (360 x 36 milímetros à frente, 330 x 22 milímetros atrás), o novo Macan GTS impressiona pela agilidade e resposta de um verdadeiro automóvel desportivo.

Como opção, a desaceleração pode ainda ser melhorada por intermédio dos travões Porsche Surface Coated Brake (PSCB) com revestimento em carboneto de tungsténio ou pelos travões Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

Esteticamente, o novo Macan GTS também acompanha o seu caráter desportivo. São disso exemplo, o Pacote Sport Design, de série, com novos acabamentos à frente e atrás, e as im-pressionantes saias laterais garantem uma imagem diferenciada. O para-choques dianteiro e a zona dianteira são marcados pelos elementos pintados a preto – uma caraterística que distingue todos os modelos GTS da Porsche. Os faróis LED com Porsche Dynamic Light Sys-tem (PDLS) e as luzes traseiras tridimensionais com a faixa de luz são também escurecidos. Os faróis LED podem também ser encomendados em preto com PDLS Plus.

O chassis rebaixado em 15 milímetros, as jantes RS Spyder Design de 20” em preto acetinado, as pinças de travão em vermelho e os frisos em preto brilhante destacam também a aparência de elevada performance. A cor preta destaca também a traseira: aqui, o difusor e as saídas do sistema de escape desportivo de série são também pintados nesta cor.

O interior está marcado por materiais de elevada qualidade como a Alcantara nos centros dos bancos, nos apoios de braços da consola central e painéis das portas, assim como o alumínio escovado tornam possível ver e sentir o caráter elegante e desportivo no interior do Macan GTS. O volante desportivo multifunções com aro em pele lisa e patilhas para a caixa de velocidades é de série, assim como os bancos desportivos, exclusivos do GTS, com regulação em oito vias e apoios laterais pronunciados para um apoio estável durante uma condu-ção dinâmica.

O revestimento em pele GTS com Alcantara e destaques em Vermelho Carmim ou Crayon, o sistema de som BOSE Surround e o novo compartimento para smartphone com função de carregamento por indução são algumas das opções de personalização. O cruise control adaptativo incluindo Assistente de engarrafamento, o Park Assist com câmara de marcha-atrás e Surround View, o para-brisas aquecido e o ionizador são também opcionais e incrementam a segurança e o conforto.

O Macan GTS já está disponível para encomenda. Em Portugal, o preço começa nos 111.203 euros, incluindo impostos.

scroll up