A Mercedes-Maybach apresentou uma edição especial do Classe S, limitada a apenas 50 unidades, que presta homenagem ao legado dos motores V12 da marca.
O modelo, designado Mercedes-Maybach V12 Edition, destaca-se pelo fabrico artesanal, design personalizado e pelo motor de 12 cilindros que remete para os históricos Maybach Zeppelin da década de 1930.
Apresentado oficialmente em setembro, em Itália, o V12 Edition é baseado no Mercedes-Maybach S 680, mantendo o motor V12 biturbo de 6.0 litros com 612 cv e 900 Nm de binário.
A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 4,5s, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
A edição especial é também uma montra do programa de personalização MANUFAKTUR, com destaque para a pintura exterior em dois tons (verde azeitona e preto obsidian) aplicada ao longo de um processo que pode demorar até 10 dias.
O interior é revestido em pele Nappa castanha com detalhes em madeira de nogueira e acabamentos metálicos banhados a ouro de 24 quilates.
O símbolo "V12", inspirado no ornamento do capot do Zeppelin DS 8, surge em várias zonas do veículo, incluindo o pilar C e a consola central, acompanhado por elementos decorativos exclusivos como uma medalha comemorativa e bordados especiais.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Cada unidade inclui ainda acessórios personalizados, como flutes de champanhe prateadas e uma caixa artesanal para a chave.
A edição está disponível em mercados selecionados e as primeiras unidades serão entregues no outono de 2025.