PSP e GNR apertam fiscalização ao excesso de álcool

| Revista ACP

A ação tem como objetivo sensibilizar os condutores para os riscos da condução sob a influência do álcool.

teste-alcoolemia

Inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2024, a campanha de segurança rodoviária “Taxa Zero ao Volante” vai estar nas estradas portuguesas entre 5 e 11 de novembro.

Realizada em conjunto pela PSP, GNR e ANSR, esta campanha tem como objetivo alertar os condutores para os riscos da condução sob a influência do álcool.

Esta campanha integrará ações de sensibilização da ANSR em território continental e dos serviços da administração regional dos Açores e da Madeira bem como com operações de fiscalização levadas a cabo pela GNR e PSP.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Estas terão especial incidência em vias e acessos com elevado fluxo rodoviário e de acordo com o PNF de 2024.

Recorde-se que em em 2023, um em cada quatro condutores mortos em acidentes de viação em Portugal apresentava uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l e três em cada quatro destes condutores tinham uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l.

Das 12 campanhas de sensibilização e de fiscalização planeadas no âmbito do PNF de 2024, esta é a décima primeira. Até ao final do ano, será realizada mais uma campanha, com ações de sensibilização e de fiscalização.

scroll up