A Opel está na linha da frente da indústria automóvel na implementação da futura norma europeia de emissões Euro 6d-TEMP, a qual recorre, pela primeira vez, a medições efetuadas na via pública segundo o padrão Real Driving Emissions (emissões em condições reais).
A 15 meses da entrada em vigor da exigente norma, que se tornará obrigatória para todos os automóveis matriculados a partir de setembro de 2019, a maioria dos Opel hoje em comercialização já está em conformidade. Os modelos a gasolina e GPL certificados com Euro 6d-TEMP compreenderão toda a gama Opel, desde o citadino ADAM até ao Insignia, passando por KARL, Corsa, Astra, Cascada e Zafira, sem esquecer os SUV Mokka X, Crossland X e Grandland X. O mesmo acontecerá com as versões com motores diesel. A este nível registe-se a entrada de renovados 1.6 Turbo D no topo de gama Insignia.
Além da chegada de novos motores como o potente e económico 1.5 Turbo D de 130 cv do Opel Grandland X, a Opel prepara o lançamento de renovados turbodiesel 1.6 equipados com a mais recente tecnologia de tratamento de gases de escape. Todos os Insignia 1.6 Turbo D passam, assim, a incluir catalisador de redução seletiva (Selective Catalytic Reduction, SCR). Os motores 1.6 Turbo D da Opel destacam-se pela notável eficiência. A par do reduzido consumo de combustível, os Insignia 1.6 oferecem elevado desempenho, conseguindo acelerar de zero a 100 km/h em 10,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 212 km/h.
O empenho da Opel na nova norma Euro 6d-TEMP faz parte da estratégia da marca para se tornar líder em redução de emissões de veículos. Os próximos passos desse plano contemplam o lançamento, até 2020, de quatro modelos eletrificados, nomeadamente a nova geração Opel Corsa, que terá uma versão com motorização elétrica alimentada com baterias. Até ao ano 2024 toda a gama de veículos de passageiros da Opel incluirá uma versão híbrida ou elétrica de cada modelo, a par de versões convencionais com motores de combustão interna.