Pub

A visão da Audi para um futuro totalmente elétrico

| Revista ACP

A marca Premium alemã anunciou que a partir de 2030 só irá vender carros totalmente elétricos em Portugal.

01-Novos-modelos-Audi-Q8-e-tron-900

Uma aposta na energia do futuro, mas também em novos modelos que vão chegar proximamente ao mercado, onde o design e a qualidade Audi vão marcar a diferença. A estratégia da marca dos quatro anéis para Portugal passa pela total eletrificação dos seus modelos vendidos, já a partir de 2030. Isto significa uma antecipação nacional ao que está programado pela casa mãe, que aponta essa meta para 2033 em termos globais. A confiança na implantação 100% elétrica no nosso país é uma convicção por parte dos responsáveis pela marca que, no ano passado, conseguiu atingir as 850 unidades vendidas, o que representa 49% de crescimento em 2022. Impulsionados por estes resultados prometedores, a Audi em Portugal está otimista nos resultados futuros, ainda mais quando se esperam por mais 20 modelos totalmente elétricos, nos próximos três anos.

Para a marca o futuro é uma atitude e, se Audi quer dizer ouvir, os seus responsáveis escutaram os ecos de uma clientela que parece garantir uma aposta nos valores premium que garantem um processo de mudança fundamentado num plano com objetivos, tendo como base que o futuro da mobilidade é elétrico. Só no ano passado, 22% das vendas Audi foram veículos totalmente elétricos, números que seguramente irão crescer em 2023. Para a marca, o design e tecnologias dos seus modelos, com destaque para a autonomia, performances e luxo são uma garantia para que os seus produtos atinjam o posicionamento desejado.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A marca continua a apostar no fator desportivo, onde o rali Dakar continuará a ser uma aposta, bem como a Fórmula 1 para 2026. Para a Audi o e-tron GT continua a ser o melhor elétrico do mercado, conciliando linhas muito atraentes, performances acima da média e um interior confortável e luxuoso. Na apresentação do projeto “Audi Vision” foi desvendado o A6 Avant e-tron Concept, que levanta o véu para uma nova carrinha da marca que deverá chegar aos mercados em 2024, garantindo uma autonomia a rondar os 700 km. Para já, o topo de gama Q8 e-tron e o compacto Q4 e-tron, são uma demonstração perfeita de qualidade e eficiência que apontam para o tão desejado processo de mudança para os desafios dos novos tempos.

A indústria automóvel atravessa uma nova fase e a Audi em Portugal assume-se confiante de que tem capacidade de estar na linha da frente no futuro. É com base na eletromobilidade, digitalização, inovação tecnológica, design, performance e sustentabilidade que a Audi tem vindo a crescer e a solidificar-se no segmento premium. Com o compromisso de continuar a ouvir os seus clientes, atender as necessidades do mercado português e também ir de encontro às necessidades do nosso planeta, a Audi prepara-se agora para lançar apenas novos veículos com acionamento 100% elétrico no mercado a partir de 2026, e a Audi em Portugal pretende redefinir o segmento de luxo com uma frota totalmente eletrificada, a partir de 2030.

scroll up