ACP-BP

Pub

A gama do Mazda6 está mais evoluída e com novidades

| Revista ACP

Os novos Mazda6 chegaram para concorrer seriamente com os seus principais rivais do segmento médio superior.

Mazda6 1920

A nova geração Mazda6 assume-se mais evoluída graças à sofisticada tecnologia Skyactiv e ao multipremiado design Kodo. Caraterísticas que a diferenciam dos seus principais concorrentes do segmento médio superior.

Em termos de gama, são mantidos os mesmos três níveis – Essence, Evolve e Excellence – que podem ser complementados com diferentes pacotes de conteúdos: Pack Leather (bancos dianteiros eléctricos, com memória no banco do condutor, apoio lombar eléctrico, e integralmente em pele preta ou beije), Cruise Pack (Mazda Radar Cruise Control), Pack Navi (sistema de navegação) e ainda tecto de abrir eléctrico, acrescendo a possibilidade de se optar por uma das cores metalizadas.

Decorrente da opção entre a carroçaria de 4 portas (sedan) e carrinha (wagon), o leque de preços inicia-se nos 35.157,90 euros da variante Mazda6 4P 2.2 SKYACTIV-D (150 cv) Essence, com pintura sólida, até aos 51.412,24 euros do Mazda6 SW 2.2 SKYACTIV-D (175 cv) Excellence com todos os packs acima e a pintura metalizada.

O interior destaca-se pela introdução da filosofia heads-up cabin concept que se divide entre um espaço inteligente orientado para o condutor e uma zona ampla para os passageiros. Todos podem ainda usufruir de um vasto conjunto de detalhes que se traduzem em maior conforto como, por exemplo, o sistema de aquecimento para os bancos dianteiros e traseiros, o maior espaço disponível ao nível das pernas, joelhos ou ombros e mesmo em termos de bagageira, bem como a integração de elementos cromados, iluminação interior mais evoluída e mesmo ao nível do novo volante.

O Mazda6 apresenta-se ainda como um modelo repleto de tecnologias de conetividade e de infotainment, muitas delas acessíveis no ecrã táctil de 7 polegadas presente no topo do painel central ou operadas pelo comando rotativo colocado na consola central entre os bancos.

No exterior daquele que é um dos mais atraentes modelos do segmento C/D, exprime-se movimento, emoção, velocidade e estabilidade, alcançando-se uma concepção sofisticada num formato musculado e dinâmico. Salientam-se a frente proeminente, que integra a assinatura luminosa as ópticas full-LED à frente, guarda-lamas dianteiros esculpidos e retrovisores exteriores agora com recolhimento automático e indicadores de direcção maiores.

Em termos mecânicos, em estreia absoluta em Portugal, é proposto o sistema G-Vectoring Control abrangendo uma gama Mazda6 exclusivamente dotada de motores SKYACTIV-D 2.2 diesel, integrando novas soluções como o Sistema High-Precision DE Boost Control que aumenta a capacidade de resposta da alimentação e confere maior capacidade de controlo do sistema de injecção; Sistema Natural Sound Smoother que abafa o tradicional efeito de knocking dos motores diesel, o ruído que mais se sente no interior do veículo; e Sistema Natural Sound Frequency Control, de supressão de outras frequências habituais ao funcionamento destes motores e que geram mais ruídos e vibrações. A eles aliam-se as comprovadas e entretanto evoluídas transmissões SKYACTIV-MT (manual) ou SKYACTIV-AT (automática) de seis velocidades, voltando-se a complementar a gama com a variante AWD (só na Wagon e com o bloco mais potente). Todas elas a combinarem performance e economia.

scroll up