ACP-BP

Pub

O irmão mais velho do Tiguan chama-se Allspace

| Revista ACP

Depois do T-Roc, o maior fabricante europeu revela mais um trunfo para o florescente mercado dos SUV de sete lugares. 

allspace 3

A Volkswagen mostra-se imparável e, pouco tempo depois de apresentar a sua grande aposta nos SUV compactos com o T-Roc (produzido na Autoeuropa), já reforçou sua oferta neste segmento, mostrando claramente que este mercado, que apresenta níveis de crescimento muito acima da média, é uma das apostas mais fortes dos alemães. 

Agora foi a vez da apresentação mundial do Tiguan Allspace, o irmão mais velho do Tiguan, que, não por acaso, é dos SUV mais bem-sucedidos. Nesta versão mais musculada, o Tiguan vem com sete lugares, mais 21 cm de comprimento e até 1.760 litros de capacidade total da bagageira, caso se rebata os assentos da tereceira e segunda fila (685 litros caso rebata apenas a terceira fila). Espaço é, portanto, coisa que não falta a este novo SUV.

O novo Volkswagen Tiguan Allspace chega para dar continuidade à história de sucesso do Tiguan e beneficia da sua imagem, design e tecnologia em termos de auxiliares de direção e conectividade.  E disponibiliza dois  tipos de acabamentos que possuem mais equipamento de série do que o modelo anterior.

A versão Advance inclui a terceira fila de assentos padrão, permitindo que sete passageiros sejam transportados a bordo; um pacote exterior exclusivo com acabamentos cromados que possui uma tampa de alumínio nos espelhos; barras de tejadilho prateadas e um spoiler dianteiro prateado. As jantes são de 17 ", a mala abre-se eletricamente e traz o9 Frontal Assist com ACC. Acrescente-lhe o App-connect com Media Control; o Park Assist; um ecrã de 8" e câmera traseira Rear View. Já o acabamento Sport adiciona o sistema Keyless (abertura sem chave); porta da mala elétrica com sistema "Easy Open / Easy Close"; luzes LED de ajuste automático, jantes de liga leve de 18" e um teto de abrir.

A faixa de potência do Tiguan Allspace varia dos 150 aos 240 cv. Como o seu irmão Tiguan, o Allspace é equipado com a tração frontal ou total 4Motion com controle ativo que inclui um seletor de perfis de condução e um auxiliar para descida e para subidas com declive. As versões de tração dianteira deste SUV podem rebocar até 2.200 kg, dependendo da versão do motor, enquanto as versões de tração nas quatro rodas podem chegar a 2.500 kg.

O Tiguan Allspace disponibiliza seis motores: três motores de 1.4 litros de gasolina TSI 150 CV com caixa DSG ou manual de 6 velocidades; um bloco 2.0 litros de 180 cv e 220 cv tanto com caixa de DSG de 7 velocidades ou manual de seis velocidades e unidade de tração total 4Motion. Os três motores diesel 2.0 TDI oferecem 150 cv com caixa manual de 6 velocidades e DSG 7 na tração dianteira ou 4 motion; 190 cv DSG7 4Motion e 240 cv DSG7 4Motion.

scroll up