ACP-BP

Pub

Wildcard Eriksson vence em casa

| Revista ACP

Sebastian Eriksson, o wildcard desta ronda sueca do Mundial de Rallycross, foi o vencedor da final.

rx destaque

A correr em casa e a participar na sexta jornada do Campeonato do Mundo de Rallycross como piloto convidado, Sebastian Eriksson acabou por levar a melhor sobre todo o pelotão.

O dia não começou da melhor forma, com a chuva forte a afetar as rondas de qualificação, mas as condições climatéricas mudaram radicalmente durante a tarde, com a pista a secar para a final.

Eriksson, que desempenha também os papéis de engenheiro e mecânico na Olsberg MSE Team, fez história naquela que foi apenas a sua quarta participação no Mundial de RX e, depois de não ter logrado terminar em 2014, em Holjes, devido a falha mecânica já com a meta à vista, o piloto da casa brilhou mais alto.

Partindo da pole position para a final depois de ter ganho a corrida Q4 com o Frod Fiesta, o que lhe valeu também a subida à segunda posição da geral do fim-de-semana por essa altura. Não satisfeito, o piloto, que vive a apenas uma hora da pista de Holjes, surpreendeu tudo e todos, mesmo depois de um final dificil devido a problemas de aquecimento no Fiesta. Ainda assim, o jovem manteve a calma e defendeu-se bem dos intentos de Kevin Hansen, que teve de se contentar com o intermédio do pódio após intensa batlaha com o irmão Timmy, que terminou em último devido a furo.

A fechar o Top ficou Reinis Nitiss, que fez excelente recuperação depois de ter capotado com o Hyundai i20 na Q1 de sábado.

scroll up