ACP-BP

Pub

VW prepara regresso aos ralis

| Revista ACP

Construtor germânico levanta o véu sobre a máquina com que vai regressar aos ralis em 2018, o Polo GTI R5.

VW Polo GTI R5

Cerca de um ano depois de anunciar a saída do Campeonato do Mundo de Ralis, e após muito se ter falado sobre o que iria fazer com todos os desenvolvimentos que tinha levado a cabo no Polo WRC, eis que a Volkswagen levanta o véu sobre a máquina com que vai voltar aos ralis: o Polo GTI R5.

O regresso, a ter lugar em meados de 2018, vai ser feito de forma indireta, com o construtor alemão a disponibilizar este Polo GTI R5 de 270cv a equipas privadas e aspirantes a pilotos para que possam participar em campeonatos em todo o mundo, incluindo, é claro, o Campeonato do Mundo de Ralis.

“Com o Polo GTI R5 esperamos transferir com sucesso a nossa experiência de quatro títulos de WRC para a competição cliente e oferecer uma máquina de primeira linha para vários campeonatos, desde os nacionais ao WRC,” disse o Diretor da Volkwagen Motorsport Sven Smeets.

O desenvolvimento do Polo GTI R5 tem decorrido a bom ritmo desde o início de 2017, com os primeiros testes a estarem planeados ainda para este ano. “O Polo GTI R5 vai ser submetido a rigoroso plano de testes antes da estreia competitiva para garantir que está preparado para as mais variadas condições que vai encontrar por todo o mundo.”

À semelhança do modelo de estrada, que será lançado no final deste ano, o Polo GTI R5 conta com potente bloco de quatro cilindros sobrealimentado e com injeção direta, ao que se junta tração integral e transmissão sequencial de cinco velocidades.

scroll up