ACP-BP

Pub

Skoda celebra 40 anos sobre vitória no Monte Carlo

| Revista ACP

Marca checa assinala vitória histórica com decoração comemorativa do Skoda R5.

Skoda

A participação da Skoda Motorsport nesta edição de 2017 do Rali de Monte Carlo será seguramente memorável, não estive a marca a celebra 40 anos sobre a vitória no lendário rali do Mundial.

O Skoda Fabia R5 oficial vai alinha na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Ralis, na categoria WRC2, com as mesmas faixas azuis e vermelhas que decoraram o carro vencedor em 1977.

Há quatro décadas atrás, Václav Blahna (CZ) e o seu co-piloto Lubislav Hlávka (CZ) ganharam a categoria para carros até 1.300 c.c. com o seu ŠKODA 130 RS. O sucesso é um dos marcos na história da Skoda nos 116 anos de presença na competição automóvel, com o momento culminante a acontecer o ano passado com a conquista do título de campeão mundial de WRC 2.

"A Skoda orgulha-se da sua excelente tradição na competição automóvel e de carros icónicos como o Skoda 130 RS", disse Michal Hrabánek, Diretor da Skoda Motorsport. "Por esta razão, estamos a recordar o sucesso de há 40 anos no Rali de Monte Carlo com uma decoração especial do nosso Skoda Fabia R5. É notável a consistência na história da marca na competição automóvel, na qual continuamos profusamente empenhados. Além dos nossos pilotos oficiais – Pontus Tidemand e Jan Kopecký – também Andreas Mikkelsen tripulará o Skoda Fabia R5 no Rali de Monte Carlo", continuou Hrabánek.

scroll up