ACP-BP

Pub

Citroen confirma Mads Ostberg até final da época do WRC

| Revista ACP

Depois de já ter realizado três provas em 2018, Ostberg foi a escolha da Citroen para evoluir o C3 WRC juntamente com Breen.

Mads Østberg_Torstein_Eriksen_Portugal_2018_Citroen_Racing

Depois da saída de Kris Meeke da Citroen, a marca francesa aposta no piloto norueguês de 30 anos para as restantes provas do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis, exceção feita para o Rali de Espanha, onde o segundo Citroen C3 WRC será conduzido por Sébastien Loeb. Assim, Ostberg irá ser o companheiro de equipa de Craig Breen na Citroen Total Abu Dhabi WRT, alinhando nos ralis da Finlândia (26 a 29 de julho), Alemanha (16 a 19 de agosto), Turquia (13 a 16 de setembro), Gales/GB (4 a 7 de outubro) e Austrália (15 a 18 de novembro). Para além de Breen e Ostberg, a Citroen irá ainda contar com Khalid Al Qassimi num terceiro carro, nos ralis da Finlândia, Turquia e Espanha.

Mads Ostberg que já representou as cores da Citroen nas temporadas de 2014 e 2015, tendo registado 7 lugares de pódio, regressa assim à marca francesa depois de já ter disputado este ano os ralis de Suécia, Portugal e Sardenha. Aliás foi no Vodafone Rally de Portugal de 2012 que, ao volante de um Ford Fiesta WRC, o piloto registou a sua primeira e única vitória à geral, numa prova do Campeonato do Mundo de Ralis.

scroll up