ACP-BP

Pub

Passeio dos Ingleses reuniu mais de 160 clássicos

| Revista ACP

Largas dezenas de clássicos de fabrico britânico deram um brilho muito especial a mais uma edição do Passeio dos Ingleses.

Passeio dos_Ingleses_1920A

Foram mais de 160 clássicos de produção britânica que este ano se juntaram para mais um Passeio dos Ingleses, que já  vai na sua 15ª edição.

Este ano, o evento do ACP Clássicos contou com uma convidada especial, a atriz Custódia Gallego, que na Praça de Londres, em Lisboa, deu a partida aos concorrentes, para uma viagem até Arraiolos.

No passeio, os participantes puderam optar por fazer uma rota mais desportiva, que os levou até ao Kartódromo de Palmela onde testaram o fator regularidade. Os restantes seguiram um percurso mais turístico apreciando as belezas naturais do trajeto, como a vila de Coruche ou do Açude do Gameiro.

Os dois grupos reuniram-se já a caminho do Monte da Ravasqueira onde foi possível voltar a apreciar as largas dezenas de modelos da industria automóvel britânica que participaram no passeio, com visita ao Museu de Atrelagem daquela unidade de Enoturismo.

Esta 15ª edição do Passeio dos Ingleses teve como patrocinadora oficial a Bentley que não só exibiu alguns dos seus novos modelos como o SUV Bentayga e o Continental GT, mas também clássicos históricos como um 3 Litre da década de 20 e dois Derby Bentley dos anos 30.

Foi num destes modelos de luxo, um Bentley Bentayga W12 com 603 cavalos, que Custódia Gallego percorreu os 168 km do passeio partilhando o volante com o seu colega de profissão, o ator Diogo Martins.

scroll up