ACP-BP

Pub

O sonho de Rick Treworgy chega ao fim

| Revista ACP

Criador de um museu na Flórida vai vender toda a sua coleção de clássicos americanos.

Museu-Florida-840

Um museu de Muscle Car da Fórida está a vender mais de 200 clássicos americanos. Entre 22 e 23 de janeiro, toda a coleção vai ser levada a leilão pela Mecum Auctions, sem preços de reserva. E o museu vai encerrar para sempre.

A decisão foi tomada por Rick Treworgy, o impulsionador desta coleção que comprou o seu primeiro carro quando tinha 14 anos em meados dos anos 60. A partir daí, nunca mais parou de adquirir carros para acrescentar à coleção.

Considerada uma das melhores coleções de clássicos da General Motors do mundo, este incrível acervo é centrado na marca Chevrolet, incluindo 80 Corvettes de cada geração, mas também existem outros modelos que marcaram as suas épocas como Camaros, El Caminos, 442s ou GTO’s de elevada performance.

Ao desfazer-se desta coleção que foi sendo muito visitada ao longo do tempo, Rick Treworgy vai continuar a rodear-se de belos clássicos já que vai manter em sua casa um mini-museu com cerca de 50 dos seus carros favoritos, entre eles 20 Corvettes dos anos 60 em todas as cores.

scroll up