ACP-BP

Pub

Vai começar o Grande Prémio ACP

| Revista ACP

Competição começa dia 28 de janeiro no Autódromo Automóvel Club de Portugal, na Kidzania.

Pista Automóvel Club de Portugal, na Kidzania

Já estão definidas as datas e o regulamento para o Grande Prémio ACP, que vai decorrer no Autódromo do Automóvel Club de Portugal, na Kidzania, entre janeiro e junho. Os melhores pilotos ganham uma inscrição gratuita na Formação Karting ACP 2017, no Kartódromo dos Milagres, em Leiria.

Com a grande final marcada para 3 de junho, os próximos meses vão ser dedicados ao processo de seleção de pilotos, dividido em cinco etapas, cada uma delas constituída por uma corrida, sempre aos sábados:

28 de janeiro

25 de fevereiro

25 de março

22 de abril

27 de maio

Cada uma destas corridas vai apurar os seis candidatos para a final do Grande Prémio ACP, sendo esse apuramento feito através da cronometragem, ao milésimo de segundo, das três voltas efetuadas por cada candidato.

Os candidatos estão divididos em dois escalões, sendo o Escalão A reservado aos pilotos nascidos entre 1 de janeiro de 2004 e 4 de julho de 2007, e o Escalão B reservado aos que nasceram entre 5 de julho de 2007 e 31 de dezembro de 2009. Os inscritos não podem ter uma altura inferior a 1,30 metros e têm de ser sócios do ACP Kids (adesão gratuita).

As inscrições são feitas no local da corrida, junto à Escola de Condução do ACP, na Kidzania. Para verem a sua inscrição aceite pela organização os candidatos têm de responder a um questionário sobre desporto automóvel, o Automóvel Club de Portugal e o ACP Kids. A inscrição no Grande Prémio ACP não implica nenhum custo, para além dos preços do bilhete de entrada na Kidzania.

A Formação Karting ACP tem sido ao longo de 19 edições consecutivas responsável pela descoberta de jovens promessas do desporto automóvel nacional. Esta formação decorre durante uma semana em regime de campo de férias, no Kartódromo dos Milagres, em Leiria, na qual os pilotos tomam contacto com a mecânica, a segurança, as regras e finalmente a competição em pista.

Se tem um piloto em casa, aceite o desafio!

scroll up