ACP-BP

Pub

Toyota vai equipar os seus carros com tecnologia Microsoft

| Revista ACP

O acordo entre o gigante da tecnologia e o construtor nipónico é o maior de sempre a envolver uma marca de automóveis.

A Microsoft anunciou que vai licenciar à Toyota muitas das suas patentes ligadas ao automóvel, naquele que é o seu mais abrangente acordo de propriedade intelectual estabelecido com um fabricante automóvel. Entre as tecnologias incluídas estão um sistema operativo, o reconhecimento vocal, o controlo por gestos, a inteligência artificial e ferramentas de segurança cibernética.

Apesar de não produzir automóveis, a Microsoft está atenta às exigências dos automobilistas. Nesse sentido, aquele gigante da informática norte-americano fez uma parceria com a Toyota no sentido de fornecer ao construtor muitas das suas patentes ligadas ao automóvel.

As duas marcas estão a trabalhar há cerca de um ano no desenvolvimento de serviços destinados a servir as preferências individuais dos utilizadores, entre os quais se destacam um sistema operativo, o reconhecimento vocal, o controlo por gestos, a inteligência artificial e ferramentas de segurança cibernética.

Em vigor desde 2003, o programa de propriedade intelectual da Microsoft é constituído por mais de 1.200 parcerias de licenciamento, mas o acordo agora firmado com a Toyota é o maior de sempre a envolver uma marca de automóveis.

scroll up