ACP-BP

Pub

Sintra vai ser palco da estreia mundial do Peugeot 508 SW

| Revista ACP

Jornalistas de todo o mundo vão experimentar a nova carrinha da marca francesa nos arredores de Lisboa, já em novembro.

Novo Peugeot_508_SW_1920

Nos próximos meses, Portugal volta a ser palco de uma apresentação mundial da Peugeot, desta vez do novo Peugeot 508 SW. Caberá, uma vez mais, à região da Grande Lisboa receber cerca de 500 jornalistas, em representação de 31 países, que terão a oportunidade de realizar os primeiros ensaios dinâmicos desta break radical, entre os dias 19 de novembro e 7 de dezembro. É a quinta vez nos últimos seis anos que a marca Peugeot elege Portugal para uma apresentação de âmbito mundial de um novo modelo.

Desvendado publicamente no início de outubro, no Salão Automóvel de Paris, e a um mês do lançamento no novo Peugeot 508 berlina, a variante 508 SW chegará ao mercado na primavera de 2019. A Peugeot irá agora proporcionar aos representantes dos principais orgãos de comunicação a nível internacional os testes dinâmicos deste novo modelo.

Break radical que desafia as normas do concorrido mercado das carrinhas do segmento D e tem a sua inspiração no mundo das shooting brakes, o novo Peugeot 508 SW tornar-se-á, deste modo, no quinto modelo a ser apresentado no nosso país, desde 2012. Sucede ao SUV Peugeot 5008 (no início de 2017), aos Peugeot 308 GT e 308 GTi by Peugeot Sport (ambos em 2015) e ao Peugeot 208 (em 2012). Ao longo de três semanas, o novo 508 SW poderá ser visto a demonstrar as suas qualidades em percursos desenhados entre Cascais, a Serra de Sintra e Lisboa.

O nível de qualidade do acolhimento luso, das estradas em que serão testadas as qualidades dinâmicas deste modelo inovador para o segmento D e das infraestruturas hoteleiras da região, bem como o clima ameno são os fatores que pesaram na decisão dos responsáveis da Marca.

O novo PEUGEOT 508 SW em resumo

Seguindo-se à berlina fastback 508, que será lançada entre nós no próximo mês, a break 508 SW desafia igualmente as normas do seu segmento e confirma a mutação da marca Peugeot e o enriquecimento da sua gama, com uma silhueta e prestações que irão causar uma forte impressão.

Adotando uma silhueta baixa e dinâmica, o novo Peugeot 508 SW tem um design incisivo, que consegue aliar uma elegância assinalável a uma versatilidade em termos de habitabilidade, volume e acessibilidade da bagageira.

Equipado com a última geração do Peugeot i-Cockpit® e com um raio de viragem bastante contido, a nova break tem um campo de ação amplo, das zonas ultraurbanas aos grandes espaços das autoestradas. A excelência das ligações ao solo faz jus ao ADN da marca, e combina um pisar notável na estrada com um domínio perfeito dos movimentos da carroçaria. A conceção do novo 508 SW centrou-se na eficácia, na segurança e no conforto topo de gama.

scroll up