ACP-BP

Pub

O novo Toyota Prius está quase a chegar

| Revista ACP

Líder na sua classe em termos de autonomia elétrica, a quarta geração Prius também oferece outras tecnologias inovadoras.

A poucos dias da sua apresentação, o novo Toyota Prius Plug-in combina todos os atributos da quarta geração deste modelo sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture) com uma autonomia 100% elétrica que é líder na sua classe, apresentando ainda várias tecnologias altamente inovadoras.

Graças à otimização da bateria de iões de lítio que equipa o novo Prius este passa a contar com maior capacidade elétrica em mais de 50 km, dispondo ainda de autonomia em todo o tipo de clima através do Sistema de Aquecimento da Bateria e do Ar Condicionado com bomba de calor com injeção de gás.

A velocidade de carregamento da bateria também foi aumentada em mais 65% bastando apenas duas horas para o carregamento ficar completo usando uma tomada tipo II “Mennekes” 230 volts/16 amperes ou três horas e 10 minutos numa tomada convencional de 230 volts/10 amperes.

O novo Prius conta ainda com um Sistema de Duplo Motor Elétrico para melhor aceleração e velocidade máxima em modo elétrico até 135 km/h, para um consumo combinado de apenas 1L/100km e emissões de apenas 22g/km de CO2.

No interior, o conforto é proporcionado pelo ar condicionado automático dual, bancos dianteiros aquecidos, carregador sem fios para smartphone, sensor de luz e chuva, sistema de navegação e um grande monitor colorido de projeção de informação no para-brisas, (Head-up display).

Este modelo possui ainda inúmeros sistemas de segurança ativa: Toyota Safety Sense que incorpora o sistema de pré-colisão (PCS), o Aviso de Desvio de Faixa de Rodagem (LDA), o sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA), bem como o cruise control adaptativo, alerta do ângulo morto, e deteção traseira de aproximação de veículos e muitos outros equipamentos desde 41.200 euros.

scroll up