ACP-BP

Pub

Honda aposta no mercado das motos personalizadas

| Revista ACP

Marca nipónica garante presença no Bike Shed, o grande evento de motas costumizadas, com uma CB1100 TR e uma Rebel 500.

hondacostum 7destaque

A Honda já confirmou a presença da marca na Bike Shed – o principal salão de motos Custom do Reino Unido – com duas propostas oriundas de segmentos totalmente distintos do universo de motos custom.

O protótipo CB1100TR foi criado inteiramente "dentro de portas" pela equipa de design do Depto. de R&D sedeado em Roma e pretende transmitir a emoção e o entusiasmo da cultura "flat track" dos EUA. Este protótipo foi desenvolvido como a "Rainha das Pistas Flat Track Urbanas", um contraponto aos circuitos off-road ovais dos modelos tradicionais de flat track. Este modelo concept transpira puro espírito de corrida, um design de orientação estradista mais familiar dos clientes europeus.

Em conjunto com a CB1100TR, cuja primeira apresentação decorreu no salão EICMA de 2016 em Milão, a Honda apresenta também um exercício de personalização exclusivo da nova Honda Rebel de 2017, a nova proposta da marca para o segmento das motos custom.

A Honda juntou os seus esforços aos do conceituado tatuador britânico Dan Gold e criou um modelo exclusivo, cujo resultado é esta versão urbana e ultramoderna, a fazer lembrar as culturas BMX e skate, com claras influências do domínio motocross, criadas com a colaboração com a RB Kustoms.

Com uma condução divertida, graças à sua motorização viva de 2 cilindros e à posição de condução descontraída, a Rebel vem trazer uma lufada de ar fresco aos modelos de carta A2.

O líder de projecto da Rebel, Kieta Mikura, após uma visita ao salão Bike Shed de 2013, inspirou-se para criar um novo tipo de moto para o condutor mais jovem. Uma parte fundamental dessa visão foi a possibilidade de lhe aplicar uma personalização fácil, pelo que os poisa-pés do condutor e também do passageiro são muito fáceis de remover. Deste modo, o salão de motos custom Bike Shed é o evento perfeito para a apresentação desta Rebel reinterpretada por um dos tatuadores mais conceituados do Reino Unido.

O salão Bike Shed de Londres é um salão de exposição de motos muito singular e que celebra a cultura criativa que rodeia as motos custom. Este evento conta com a participação de mais de 150 motos custom exclusivas, com a participação de arte, fotografia, música ao vivo, bares, whisky, cigarros, espaço de lounge e as melhores marcas de motos, para além de uma espaço de barbearia e de ateliers de tatuagem, num local de fantástica beleza nas docas da cidade de Londres.

scroll up