ACP-BP

Pub

Grupo Renault anuncia novo plano estratégico

| Revista ACP

Vender cinco milhões de veículos e liderar no segmento dos elétricos são alguns dos objetivos para os próximos seis anos.

Koleos 1920

O Grupo Renault anunciou hoje o novo plano estratégico para os próximos seis anos através do qual a marca prevê atingir um volume de negócios anual superior a 70 mil milhões de euros.

Com o “Drive The Future”, o grupo francês quer atingir um crescimento das vendas superior a 40% para atingir os 5 milhões de unidades vendidas em comparação com os 3,47 milhões vendidos em 2016. Em paralelo, o Grupo irá aumentar a gama de produtos, incluindo os comerciais ligeiros e novos modelos elétricos zero emissões, e apoiar-se-á, também, no sucesso da gama Global Access.

Este plano capitaliza, igualmente, sobre a I&D e sobre as economias de escala mundiais obtidas pela Renault-Nissan-Mitsubishi, a maior aliança mundial do setor automóvel.

O Plano “Drive The Future” apoia-se nas sólidas fundações criadas pelo último plano do Grupo, Renault “Drive the Change”, que conduziu a recordes no crescimento e nos resultados de exploração, incrementou as sinergias da Aliança com a Nissan, reforçou a presença em todas as regiões do globo, alargou a gama de produtos e consolidou a liderança Europeia nos veículos zero emissões.

Na divulgação do novo plano estratégico, Carlos Ghosn, Presidente Diretor-Geral da Renault, declarou que “o Grupo Renault é um grupo de dimensão mundial, são e rentável, que encara o futuro com confiança. O plano Drive the Future ambiciona promover um crescimento forte e sustentado, tirando partido dos investimentos nas regiões e produtos-chave, capitalizando sobre os recursos e as tecnologias da Aliança, e melhorar a competitividade. Com o compromisso de todos os que fazem parte da Renault, este novo plano irá libertar todo o nosso potencial para a inovação e para o crescimento, numa indústria que evolui rapidamente.”

scroll up