ACP-BP

Pub

FIA em Lisboa para promover mulheres no motorsport

| Revista ACP

Representantes de 43 países reúnem-se em Lisboa para debater maior presença feminina no desporto motorizado

Seminário FIA Women in Motorsport

Mais de 95 delegadas de 43 países estiveram esta sexta-feira em Lisboa para o 2º Seminário da FIA Women in Motorsport, organizado pelo Automóvel Club de Portugal. Na abertura, o presidente do ACP, Carlos Barbosa, lembrou que "quando a Michèle Mouton foi escolhida para a FIA houve muita gente que se riu, mas estavam muito enganados, pois estes anos mostraram o excelente trabalho que ela desenvolveu em prol da presença das mulheres no desporto motorizado".

Já Mouton, por seu lado, destacou perante as delegadas o principal objetivo deste seminario: "queremos saber de que forma a FIA vos pode ajudar a terem mais mulheres no desporto motorizado em cada um dos países". Jean Todt, presidente da FIA, garantiu que "a FIA está a 100% com esta iniciativa".

Durante dois dias, os trabalhos das delegadas desenvolvem-se em torno de temas como as melhores práticas, os principais casos de sucesso, estratégias, desafios e promoção. Presentes estão realidades tão díspares como o Irão, Quénia, Burundi, Finlândia, Japão e Alemanha, entre outros.

scroll up