ACP-BP

Pub

BMW entregou primeiras 18 unidades do i8 Roadster

| Revista ACP

Quem as recebeu foi o BMW i8 Club. Apenas vão ser produzidas 200 unidades da versão especial do desportivo híbrido.

BMW i8_Roadster_5

A BMW entregou as primeiras 18 unidades do novo BMW i8 Roadster, o desportivo híbrido que faz parte da edição especial “First Edition”, limitada a 200 unidades. Este primeiro lote do modelo bávaro foi entregue ao BMW i8 Club.

Tal como o novo i8, este Roadster evoluiu ao nível do motor, passando a contar com um sistema propulsor que combina um motor a combustão de 1.5 litros turbo de três cilindros com um bloco elétrico, totalizando uma potência combinada de 374 cv.

O novo BMW i8 Roadster acelera dos 0 aos 96 km/h em 4,4 segundos chegando aos 250 km/h de velocidade máxima. Em modo puramente elétrico acelera até aos 105 km/h e até aos 120 km/h. Graças ao aumento da capacidade da bateria – passou de 20 Ah para 34 Ah e de 7.1 kWh para 11.6, o i8 Roadster tem uma autonomia elétrica fixada nos 53 quilómetros.

A mecânica das versões "First Edition" não sofreu alterações relativamente ao modelo tradicional, mas destacam-se pela placa comemorativa na consola central, pelas opções de personalização exclusivas do interior, pelos acabamentos em fibra de carbono exposta e pelo sistema de som premium com a assinatura da Harman Kardon.

Em Portugal, o preço do BMW i8 Roadster inicia-se nos 166.000 euros, esperando-se que esta versão exclusiva venha a ultrapassar aquele valor.

scroll up