ACP-BP

Pub

BMW M2 Competition está mais potente e radical

| Revista ACP

O sucessor do atual M2 Coupé vai ser mostrado em Pequim e tem chegada ao mercado em setembro.

BMW M2_2

A BMW já revelou algumas imagens e informações do BMW M2 Competition que vai suceder ao atual M2 Coupé e que terá estreia no salão de Pequim. Entre as novidades avançadas pela marca, o novo modelo vai chegar mais potente, com 410 cv, graças ao motor de seis cilindros em linha com três litros de capacidade e dupla sobrealimentação por turbocompressor. Está ainda prevista uma versão com caixa manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem de sete relações.

Ao nível das prestações o novo M2 mostra-se mais radical atingindo uma velocidade máxima da ordem dos 250 km/h e pode chegar aos 280 km/h desde que se adquira o "pack M Driver". A aceleração até aos 100 km/h baixa também de 4,4 para 4,2 s, valor digno de um superdesportivo.

Ao nível do exterior foram feitas algumas modificações, nomeadamente, na frente com destaque para a nova grelha em que o "duplo rim" ganha maiores dimensões, com os limites mais angulosos e totalmente em negro, dando uma imagem mais agressiva. Esta tem ainda um funcionamento ativo, abrindo e fechando em função das necessidades de ar do motor, melhorando a aerodinâmica quando pode estar fechada. O pára-choques também foi redesenhado, com um novo "spoiler" dianteiro e três novas aberturas.

Na traseira ressalta o difusor em negro, assim como os escapes que, em opção, podem receber ponteiras em fibra de carbono. As jantes de 19 polegadas deixam ver os discos ventilados de grandes dimensões e que garantem um forte poder de travagem. Laranja Sunset e prateado Hockenheim são duas novas cores que se estreiam no M2 Competition.

No interior, os bancos em couro negro perfurado embora, em opção, o M2 Competition possa receber autênticas "bacquets" de competição, com o logotipo M2 gravado. O que mais se destaca é o grande botão vermelho que põe o motor a funcionar. O volante exibe os botões M1 e M2 que significa que o M2 Competition tem a possibilidade de memorizar as "afinações" ideias para dois condutores. As encomendas podem começar a ser feitas e as entregas estão previstas para setembro.

scroll up