A fazer fé nos mais antigos da região, a Horta da Coutada nasceu e ganhou importância local porque constituía o principal ponto de apoio do convento vizinho.
Com efeito, contíguo a esta propriedade de 3 hectares, situa-se o Convento da Orada, que terá tido origem numa igreja com o mesmo nome, ligada a uma devoção muito especial de D. Nuno Álvares Pereira, que ali rezou várias vezes, entre algumas das batalhas que travou contra os Castelhanos. Embora fundado em 1670, a edificação apenas foi terminada em 1741, pelo que é possível que a Horta da Coutada tenha surgido em meados do século XVIII.
Foi devido à incapacidade que o Convento tinha de ser totalmente autossuficiente que a Horta da Coutada aumentou a sua importância, pois as suas terras providenciavam não só as culturas tão necessárias à alimentação dos monges, como sobretudo a água que através da sua nora, ainda hoje existente no local, abastecia o convento. A atual receção é um dos outros espaços da propriedade com história, já que era o local preferido dos monges para dormirem as suas sestas diárias, tão características na região de Monsaraz.
Situada perto da Aldeia do Telheiro e de Monsaraz, no coração da planície Alentejana e junto ao maior lago da Europa, encontra-se a Horta da Coutada. Venha visitar-nos e para além de desfrutar da sua tranquilidade e qualidade de serviço, embarque na aventura de tentar descobrir o túnel secreto que, segundo reza a lenda, liga esta propriedade ao Castelo de Monsaraz.

- Check-in a partir das 15h30
- Check-out até às 11h30
- Receção
- Toalhas de piscina
- Wi-Fi

- Aluguer de bicicletas
- Bar
- Estacionamento
- Parque infantil
- Piscina de adultos
- Snack Bar

- Ar condicionado
- Minibar
- Televisão
Alguns serviços podem ter custo adicional
• Imagens meramente ilustrativas do hotel ou locais a visitar e não vinculativas aos mesmos
Quer saber mais detalhes sobre esta sugestão?