Miguel Oliveira está a tirar a carta de moto no ACP

| Revista ACP

Primeiro piloto português a competir no Mundial de Motociclismo já começou a frequentar as aulas de condução na escola do clube.

@video=Uhr8GO97GDM

Aos 24 anos, Miguel Oliveira tem mais de 12 mil km percorridos em cima de uma moto, conduz desde os 9 anos e é o primeiro piloto português a participar no Mundial de Motociclismo. Só que o melhor piloto nacional de motociclismo não tem carta de condução e, agora, decidiu tirar a carta de moto. O piloto da Red Bull KTM Tech 3 já frequentou inclusivamente as primeiras aulas, na escola de condução do Automóvel Club de Portugal.

Durante os próximos meses o piloto da Red Bull vai ter naturalmente alguma dificuldade em completar as aulas práticas regulamentares para aceder ao exame de condução, dado o seu apertado calendário competitivo. Mas, como o próprio afirma, “este é um objetivo para cumprir”.

Com este gesto, Miguel Oliveira pretende não só cumprir uma formalidade legal – tirar a carta de condução de moto – como ainda contribuir para a sensibilização de todos para a importância da segurança rodoviária num momento em que a sinistralidade rodoviária com motos tem vindo a aumentar: “A estrada não é uma pista. Conduza em segurança”.


Crédito da foto: Hugo Silva/Red Bull Content Pool

scroll up