Carlos Barbosa agraciado com a Medalha de Ouro de Arganil

Autarquia homenageou o presidente do ACP pelo “papel decisivo” no regresso da prova à região.

ouro-arganil-840

A Câmara de Arganil homenageou esta quarta-feira o presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, com a atribuição da Medalha de Ouro pelo decisivo papel que assumiu no regresso do Rally de Portugal à região Centro, em particular a Arganil, em maio deste ano. Esta distinção, que reflete o reconhecimento e gratidão da autarquia, foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Para a Câmara de Arganil, o regresso da prova foi uma enorme conquista para a região, “mas também dos aficionados da modalidade, alcançada depois de 18 anos de luta, e muito se deve à decidida posição e forte vontade reveladas desde logo pelo presidente do ACP”.

Segundo o presidente da autarquia, Luís Paulo Costa, “Carlos Barbosa foi absolutamente determinante no que toca à confiança do regresso do Rally a esta região, em particular ao concelho de Arganil. Foi um caminho difícil, de gestão de expectativas, mas felizmente bem sucedido. E nós temos por hábito, aqui em Arganil, de mostrarmos a nossa gratidão às pessoas que nos ajudam.”

Também o presidente Assembleia Municipal, Ricardo Pereira Alves, concorda que “Carlos Barbosa foi decisivo para este regresso da prova ao concelho. Há decisões que são marcantes e que valorizam os territórios e os concelhos e Carlos Barbosa nunca deixou esmorecer as esperanças de que a prova iria regressar e cumpriu com a sua promessa. Naturalmente que Arganil não poderia deixar de mostrar o seu reconhecimento”.

Para o presidente do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, esta homenagem foi inesperada: “estou muito sensibilizado com esta distinção, não estava nada à espera desta homenagem por parte de Arganil. Trata-se de um reconhecimento de toda a equipa do ACP e de todos os funcionários da autarquia que ajudaram a tornar este sonho possível”.

scroll up