Vodafone Rally de Portugal - ACP confirma realização da prova

O Automóvel Club de Portugal (ACP), entidade organizadora do Vodafone Rally de Portugal, confirmou hoje a realização da competição nos próximos dias 2 a 5 de Abril, numa prova que será válida para o WRC - Absoluto, WRC - Junior e WRC - Produção, para além do Campeonato de Portugal de Ralis e do Ford Fiesta Sporting International Trophy.
«É evidente que estamos muito satisfeitos por ter sido possível reunir todas as condições para a realização de mais uma edição do Vodafone Rally de Portugal pontuável para o Mundial», referiu Carlos Barbosa, Presidente do ACP e da Comissão Organizadora da prova, «pois a sua não concretização representaria um grande prejuízo para a imagem do País em termos internacionais, podendo ainda ameaçar a continuidade do evento no calendário do Mundial para os próximos anos.»

É de salientar que, apesar das dúvidas que se levantaram sobre a efectivação da prova, a
Comissão Organizadora do rali nunca deixou de trabalhar na sua preparação, tendo sido cumpridos todos os prazos regulamentares de acordo com a programação do evento.

Inscrições encerram dia 24

Entretanto, as inscrições para o Vodafone Rally de Portugal encerram na próxima terça-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 17.00 horas, e tudo leva a crer que a prova portuguesa registe uma das mais recheadas listas de inscritos do Mundial, já que muitos têm sido os contactos e as confirmações que chegaram à Organização.

A prova tem organização do Automóvel Club de Portugal, com o patrocínio da Vodafone Portugal, BP Ultimate, Hertz, Essilor, o apoio do Turismo de Portugal e das Câmaras Municipais de Almodôvar, Faro, Loulé, Ourique, S. Brás de Alportel e Silves. Conta com 3 etapas e um percurso total de aproximadamente 1165 km, integrando 18 provas de classificação que perfazem 361 km, o que representa 31% do itinerário do rali.

Para mais informações:

ACP Motorsport
Tel: 219 429 187 - Fax: 219 429 192
e-mail: [email protected]
ou em www.rallydeportugal.pt

scroll up