Mundial de ralis em Portugal vale mais de 898 milhões

| Revista ACP

No momento em que o Rally de Portugal celebra 50 anos, nenhum outro evento desportivo e/ou turístico organizado anualmente em território nacional gera maior retorno económico.

ACP-Noticias-Mundial-de-ralis-em-Portugal-vale-mais-de-898-milhoes

Estudo de impacto económico do WRC Vodafone Rally de Portugal revela um retorno total de 129,3 milhões de euros no ano passado.

Mas esta é apenas uma pequena parcela do contributo global que a competição tem dado desde 2007 para a economia nacional: 898,9 milhões de euros. Mais de metade desse valor foi despesa direta total na economia do turismo no Norte de Portugal assegurada por adeptos e equipas: 67,6 milhões de euros, representando mais 2,4 milhões de euros face à edição anterior.

As centenas de milhares de turistas e visitantes que se deslocaram à Região Norte geraram um fluxo turístico inigualável, com índices de satisfação elevados: 8 em cada 10 adeptos classifica o destino como bom ou muito bom. Nos quatro dias da prova, os adeptos permaneceram em média 3,2 noites e 24,6% prolongaram a sua estada além das três noites.

Leia o artigo completo aqui

Rally Portugal 2016 gera 129 milhões

scroll up