Contas do ACP aprovadas por unanimidade

Assembleia Geral reuniu para apreciar o exercício de 2019, considerando ser a melhor performance dos últimos anos.

As Contas Individuais e Consolidadas do Automóvel Club de Portugal referentes ao exercício de 2019 foram aprovadas por unanimidade em Assembleia Geral, realizada na sede do clube a 30 de junho.

Os resultados cresceram cerca de 226 mil euros, sustentados pelo aumento do volume de negócios que apresentou um crescimento de 6,5% e através dos ganhos com associadas que cresceram cerca de 18%. O EBITDA atingiu 2,4 milhões de euros e os resultados líquidos consolidados foram de cerca de 473 mil euros, constituindo a melhor performance dos últimos anos.

No fecho do ano em análise, o clube contava com 263.858 sócios, um novo crescimento face a 2018, com mais 31.653 novos sócios.

O reconhecimento do trabalho levado a cabo pelo ACP traduziu-se em prémios da Federação Internacional do Automóvel, ao nível da Inovação e da Comunicação Institucional. O clube foi também galardoado internacionalmente pela melhor solução e-commerce e o Comité Olímpico Internacional distinguiu o Vodafone Rally de Portugal como exemplo de sustentabilidade ambiental.

O Rally de Portugal registou em 2019 um novo recorde de retorno económico para o País, mais de 142 milhões de euros, numa edição marcada pelo regresso à região Centro.

Os sócios votaram por unanimidade as contas e saudaram, através de intervenções e votos de louvor o trabalho desenvolvido em 2019.

scroll up